Tabela de Conteúdo

Existe várias formas de investir nosso capital para obter lucros posteriormente, ou pelo menos mantermos o valor investido sem obter perdas. Porém a primeira opção é bem melhor, pois ter lucro sobre um dinheiro que estaria guardado em uma conta poupança por exemplo, que embora gera lucros, não se compara a alguns tipos de investimentos e que agora vamos lhe apresentar alguns deles.

Renda Fixa

São chamados de investimentos conservadores, onde o investidor tem mais segurança de retorno e segurança. E existe dois tipos de investimentos nesse caso que são:

Prefixados – Esse é um tipo de investimento onde você sabe o quanto ele vai lhe render no final. Nesse caso é estabelecido uma taxa de rendimento ao ano, que dependendo do título publico adquirido, poderá variar. Clicando aqui você tem uma lista completa sobre rendimentos relacionado ao tipo de título.

Pós-fixados – Esse é um tipo de investimento onde você não sabe o quanto ele vai lhe render no final, já que depende de condições do mercado. Os mais conhecidos são: Selic, CDI ou IPCA

Os títulos de renda fixa mais conhecidos são: Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA, LC e Fundo de Renda Fixa. Esses são títulos de créditos emitidos por alguma organização, e são exemplos:
Governo (Tesouro Direto), Bancos (CDBs, LCIs e LCAs) ou financeiras (LCs).
Podemos dizer que você estará “emprestando” seu dinheiro para eles, para receber com lucros de juros no vencimento do título adquirido.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Para títulos como (CDBs, LCIs e LCAs) você tem proteção garantida caso alguma dessas organizações venha falir, desde que o valor aplicado seja igual ou menor do que R$250.000 reais. Isso é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos).[/box]

Renda Variável

Como você já viu que em Renda Fixa é possível saber o quanto vai ganhar em cada título, em Renda Variável já não é possível saber seu lucro, já que depende de alguns fatores de mercado para isso. Você poderá ganhar muito mais do que o estipulado pela renda fixa, porém poderá ter prejuízo.

Os principais tipos de investimentos nesse segmento são:

  • Fundos Multimercado (mescla renda fixa e renda variável)
  • Fundos Imobiliários (destinado a empreendimento imobiliários)
  • Fundos de Ações (objetivo de seguir índices como o Ibovespa)
  • COE (Certificado de Operações Estruturadas)
  • Mercado de Ações (compra e venda de papéis ou lucro com dividendos)
  • Mercado de Opções (índice ou dólar)
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Um dos fatores que mais afeta esses investimentos é a lei da oferta e da procura. Quando um investimento é muito procurado (comprado), o seu valor sobe. Quando exite mais demanda do que procura, ele desce.[/box]

Sem dúvidas você poderá escolher alguma dessas opções de acordo com o seu perfil de investimento e ter tranquilidade para investir seu dinheiro sem correr maiores riscos.

Curso Gratuito ''Como Ser Afiliado''

Cadastre seu e-mail e receba o Curso diretamente em sua caixa de mensagem.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jonas Porto
Jonas Porto

Jonas Porto gerencia os sites e os canais no Youtube Ganhando como Afiliado e Ganhando por Clicar desde 2016, atualmente com mais de 4.200 mil inscritos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.